quinta-feira, 26 de agosto de 2021

AFEGANISTÃO - Talibãs matam comediante que fazia piadas sobre jihadistas no TikTok

© DR

Notícias ao Minuto  25/08/21 

Nazar Mohammad foi capturado e executado, garantiu uma ONG, esta quarta-feira.

A violência no Afeganistão não tem fim à vista. Uma das vítimas agora conhecidas é, segundo a Human Rights Watch, o comediante Nazar Mohammad.

De acordo com a Organização Não Governamental (ONG), os talibãs mataram o humorista, há algumas semanas, por este ter feito piadas, no TikTok, sobre jihadistas e por ter trabalhado para a Polícia Nacional afegã.

Já segundo o jornal britânico Daily Mail, o caso ficou conhecido depois de um vídeo, que se tornou viral, ter sido partilhado nas redes sociais. Nas imagens vê-se Nazar num veículo cercado por talibãs armados com AK-47s. A certa altura, um dos talibãs esbofeteia o humorista. E trocam-se armas.

A mesma publicação revela que, posteriormente, Nazar foi fuzilado. Não contentes, os jihadistas ainda terão cortado a garganta ao homem.

Os talibãs começaram por negar o crime, mas depois reconheceram que os responsáveis pertenciam ao grupo. Os mesmos terão sido detidos e irão a julgamento, contudo, na tentativa de os defender, os jihadistas alegaram que o comediante tinha estado envolvido na tortura e assassinato de vários talibãs.

Nazar era conhecido pelas suas canções sarcásticas publicadas quase diariamente na aplicação. Em algumas delas, tecia duras críticas aos talibãs.

O comediante era casado e tinha várias filhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário