sábado, 21 de dezembro de 2019

GENERAL UMARO SISSOCO ADVERTE ELEITORES QUE TÊM OPÇÃO DE ESCOLHER SUA CANDIDATURA OU A DO SEU ADVERSÁRIO PARA AFUNDAR O PAÍS


RTP África Notícia

O candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM), General Úmaro Sissoco Embaló, advertiu os eleitores que têm duas opções no dia do escrutínio: escolher a sua candidatura para “resgatar a Guiné-Bissau” da lamaçal em que se encontra ou votar no seu adversário para “afundar o país”. Embaló fez esta advertência durante o comício popular realizado na aldeia de Farancunda, secção de Sandjon, sector de Bolama, região de Bolama/Bijagós no sul do país.

O candidato apoiado pelos renovadores (PRS) e por Nuno Gomes Nabiam, líder de APU-PDGB e candidato derrotado na primeira volta das presidenciais, saiu esta manhã para um périplo de caça ao voto no sul do país, onde vai passar nas regiões de Quínara e Tombali com o intuito de mobilizar os eleitores que votem nele para chegar ao “Palácio Cor de Rosa”.

Na sua comunicação no comício, acusou o seu adversário [Domingos Simões Pereira] igualmente líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) de expulsar daquela formação política mandingas e beafadas, como também de ter dividido os filhos da Guiné-Bissau.

Embaló assegurou que desde a pré-campanha o partido (PAIGC) que suporta o seu adversário está a usar dinheiros do Estado para comprar consciências dos eleitores guineenses .

“Votem em mim, porque eu sou um bom “motorista” para dirigir a Guiné Bissau para o bom destino. Se eu for eleito no dia 29 de dezembro, a Guiné Bissau conhecerá melhor destino da sua história. Eu não sou tribalista, aliás, a diversidade das pessoas que estão a minha volta confirma que não sou tribalista, porque a maioria delas são cristãos e inclusive a minha esposa. E por isso, jamais pensarei em dividir os guineenses”, enfatizou.


RTP África notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário