terça-feira, 6 de abril de 2021

Confirma-se relação entre vacina da AstraZeneca e coágulos sanguíneos

© Getty Images

Por Notícias ao Minuto  06/04/21 

Especialistas da Agência do Medicamento estão reunidos para fazer uma nova avaliação à vacina.

Um responsável da Agência Europeia do Medicamento (EMA) confirmou hoje a existência de "uma ligação" entre a vacina AstraZeneca/Oxford e os coágulos sanguíneos observados em alguns doentes após a sua administração.

"É agora claro que existe uma ligação com a vacina. O que provoca essa reação, porém, ainda não sabemos", afirmou Marco Cavaleri ao jornal italiano Il Messaggero. 

Marco Cavaleri, que é diretor da estratégia de vacinas do regulador europeu, refere que falta ainda perceber o que está na origem desta ligação. 

"Nas próximas horas vamos anunciar que existe uma ligação, mas ainda temos que perceber como é que ela acontece", acrescentou.

Especialistas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) estão reunidos para finalizar a sua avaliação aos casos raros de coagulação de sangue e a sua possível ligação à vacina da AstraZeneca, cuja utilização está suspensa em alguns países europeus para menores de 60 anos, enquanto se aguarda por esses resultados.

Recorde-se que, no final de março, a Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa) confirmou  que a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 era segura e não está associada a problemas de coágulos sanguíneos, mas prosseguiu a sua avaliação dos casos reportados.

Leia Também: AO MINUTO: Existe relação entre AstraZeneca e coágulos; Cerca sanitária?

Sem comentários:

Enviar um comentário