Por capgb.com
Fundo das Nações Unidas para a População, UNFPA, doou esta segunda-feira 11/01/2021, equipamentos hospitalares e kits para as operaçõs Cesariana ao Ministério de Saúde.
Para o representante do UNFPA na Guiné-Bissau, os dados da mortalidade materna no país são preocupantes, segundo os dados do MICS 6, novecentos mortes maternas por cem mil nascidos vivos .
Segundo Cheikh Fall, estes números significam que na Guiné-Bissau muitas mulheres morrem diariamente ao darem a luz. E isso refere-se a compromisso do UNFPA para alcançar objetivos de Desenvolvimento sustentável, que visam cooperar para redução da mortalidade materna e neonatal na Guiné-Bissau.
Ainda anunciou que os equipamentos estão estimados em cerca de Setenta Milhões de Francos CFA.
Em representação do Ministério de Saúde, a secretária de estado da gestão hospitalar, agradeceu a contribuição, afirmando que a Guiné-Bissau tem um sistema de saúde débil e esses equipamentos vão ajudar na resolução das dificuldades que este setor enfrenta.
Cornélia Aleluia Na Man, promete em nome do Ministério de Saúde pública Guineense, bom uso destes materiais e serão utilizados para seus fins.
De salientar que, os equipamentos constam camas, mesas de cirurgias e de parto, mesas de observação e porta instrumentos, telas, suportes de cama, cadeiras de rodas.
Sem comentários:
Enviar um comentário