Notícias ao Minuto 14/09/23
De astronautas a malabaristas, são impressionantes os recordes batidos este ano.
O Guinness World Records está prestes a lançar a edição de 2024 do seu grande livro e para aguçar a curiosidades dos leitores foram apresentados alguns dos novos (e impressionantes) recordes que vão constar nas suas páginas.
É o caso de Simeon Graham, de 15 anos. O adolescente bateu três recordes mundiais, este ano, ao conseguir o maior número de 'capturas' de malabarismo em um minuto com cinco, seis e sete objetos.
Já Nicolas Cherrywood, dos EUA, tem a maior coleção de Care Bears (Ursinhos Carinhosos, em português) do mundo. Os seus 1.234 'amiguinhos' valem mais de 100 mil dólares.
Por sua vez, Amir Menendez, de 14 anos, tem a maior "afro masculina do mundo". O cabelo do adolescente norte-americano mede 19,67 centímetros de altura, 24,83 centímetros de largura e uma circunferência de 226 centímetros.
Da China chega-nos o recorde do castelo de cartas mais alto do mundo, batido por Tian Rui. Em 12h, o chinês construiu um castelo com 50 andares e 3,37 metros de altura.
Grace Good prefere brincar com o fogo. A norte-americana bateu o recorde do maior número de arcos em chamas a girar simultaneamente no corpo. Nada mais nada menos que oito. As imagens são impressionantes (e pode ver na fotogaleria).
Dos Emirados Árabes Unidos chega-nos o maior encontro de sempre de pessoas vestidas de astronautas. 940 pessoas deram "um salto gigante" para o livro de recordes.
E dos EUA, terra conhecida pelos tamanhos XL, chega-nos o novilho mais alto do mundo. Tommy, como é carinhosamente chamado pelo dono Fred Balawender, tem 13 anos e é da raça Brown Swiss. Só de altura mede 1,87 metros.
Outros dois recordes impressionantes são os da dinamarquesa Amanda Staalsoe. A jovem conseguiu fazer 13 saltos a cavalo (em pé) em 30 segundos e ainda fazer cinco transições em ‘tesoura’ a cavalo também em 30 segundos.
Em breve poderá ler sobre estes e outros recordes na edição de 2024 do livro dos Recordes do Guinness.
Sem comentários:
Enviar um comentário