A saida o senhor embaixador realçou a dinâmica da cooperação bilateral entre dois países.👇
Leia Também:
PROBLEMAS DA GUINÉ-BISSAU DEVEM SER RESOLVIDOS PELOS GUINEENSES
Por Rádio Jovem | nov 22, 2021
O embaixador da República de Cuba na Guiné-Bissau, Raul de La Penha Silva, considerou hoje que o problema político da Guiné-Bissau trata-se de uma questão interna, devendo ser resolvido pelos guineenses.
O representante do povo cubano no país respondia assim aos jornalistas, após um encontro que manteve com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama. O diplomata esclareceu que um dos temas abordados na reunião foi a cooperação interparlamentar entre a Guiné-Bissau e Cuba, bem como a relação entre os governos dos dois países.
Nesse mesmo encontro, também se conversou sobre a vacinação contra a covid-19, considerando que o seu país está a regressar a uma nova normalidade, pelo que o seu governo está em conversações com a Organização Mundial de Saúde (OMS) em como incluir as vacinas cubanas na lista das vacinas da OMS, para assim imunizar os outros países.
A visita serviu também para o embaixador cubano lamentar que o seu país tenha feito parte duma lista de países onde não deveria estar, pois, segundo ele, Cuba envia médicos para outros países, e não armas e bombas.
Recorda-se que Cuba foi um dos principais parceiros para que a Guiné-Bissau conseguisse a sua independência. A saúde e a educação têm sido as áreas prioritárias no que a relação entre os dois países diz respeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário