segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Entretanto, há uma certa distância entre o que DSP fala e o que ele faz como Político ...O Democrata Osvaldo Osvaldo

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Guineenses, 

Não vou dizer que foi mais um encontro frustrado, porque é importante refletir e dar as orientações gerais sobre o assunto, com maior amplitude e variedade do discurso. Porém, vou limitar ao seguintes argumentos: 

- O DSP tem imenso conhecimento geral sobre a causa dos problemas do nosso país, que ele mesmo ajudou criar, embora ele tenta negar i ignorar os fatos. Ele fala com eloquência tipo um intelectualizado na diáspora, mas o conteúdo as vezes é incompreensível, embora na Guiné-Bissau os ignorantes ignoram os intelectuais por pura e simples ignorância. É bom reconhecer de que existe sim um abismo intelectual entre DSP e os seus adversários políticos. 

Apesar de que o DSP fala superficialmente sobre alguns temas, eu até gostei de ouvi-lo expor determinadas questões, mas, se o Engº. tivesse maturidade e a consciência do que falou sobre a atual situação política e a Democracia guineense, a Guiné-Bissau estaria em um rumo extremamente importante e esperançoso. Entretanto, há uma certa distância entre o que DSP fala e o que ele faz como Político. Normalmente, esse tipo de fala é usada pelos patranheiros profissionais perante seus servos. Agora é na diáspora que o Eng. busca credibilidade e experiência para sumir o destino nacional, a Guiné-Bissau, N-U-N-C-A, atingirá a sua potência destinada e sonhada por Amílcar Cabral!

Essa é a verdade! É possível determinar especificamente o tom que será mudado o rumo do PAIGC, é ter um líder político com maturidade política e capacidade de liderança e não um intelectual vaidoso e mulherengo.

 Sendo assim, só os esquizofrénicos é que ainda acreditam no que sai da boca desse intelectual inseguro e sem o equilíbrio na diáspora! É bom lembrar de que o GAJOTE estava a falar de um País estagnado onde os próprios líderes não têm considerações nenhumas para com os próprios concidadãos, portanto, não podem esperar dos outros o respeito e consideraçáo! Infelizmente, assim vai a Guiné-Bissau! 

- Engº, você precisa saber de que a oposição só pode ser feito efectivamente no terreno, isto é na Guiné-Bissau! Quanto ao resto, são as manobras de consolar o analfabetismo político na diáspora. Volta para Guiné-Bissau com ideias concretas no cenário político Nacional e falar para a maioria do povo Guineense. Tens que  abandonar logo estes truques inválidos na Europa, que a liderança podre do PAIGC tem e que os fanáticos do PAIGC colocam como juízo racional ao seu serviço!. 

Para concluir, após uma análise profunda sobre a presente situação política da Guiné-Bissau, parece-me ser até uma maldição temporária, senão, vejamos as ações do Imperador

 Umaro Sissoco Embaló na Presidência da República e do auto-exilado líder falhado do PAIGC e, uma diáspora hipnotizada em torno desse falso profeta que tem o medo de viver ao lado do seu eleitorado e de fazer a política na Guiné-Bissau! 

Agora vou dormir um pouco, pois essa situação dos “autos-” e de um Primeiro Ministro invisível e sem autoridade só dá sono!. 

Afirma o Democrata em ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário