quinta-feira, 18 de junho de 2020

SOBRE O ESTUDO LIGADO A COVID-19 USANDO A VACINA CONTRA A POLIOMIELITE, O GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU ESCLARECE:


SOBRE O ESTUDO LIGADO A COVID-19 USANDO A VACINA CONTRA A POLIOMIELITE, O GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU ESCLARECE:

Os estudos em causa estão a ser realizados pelo Projecto de Saúde de Bandim (PSB) sendo uma entidade de pesquisa pertencente ao Ministério da Saúde e braço científico do Instituto Nacional de Saúde (INASA).

O PSB é uma entidade vocacionada em estudos e pesquisas, sobretudo os que tem a ver com estudos imunitários.

O PSB tem cumprido sempre com as normas e padrões de pesquisas internacionais, desde a sua fundação em 1978 e tem sido apoiado sempre pelo Governo da Dinamarca.

O PSB submeteu previamente ao Comité Nacional de Ética em Pesquisa na Saúde (CNEPS) o protocolo de estudo intitulado " ORAL POLIO VACCINE AS POTENCIAL PROTECTION AGAINST CORONA VÍRUS".

Importa informar que a CNEPS é uma entidade independente de avaliação de estudos ligados a saúde humana sob tutela do MINSAP, constituída de técnicos formados em matéria de ética em pesquisa na saúde, e que orientam em consciência livre e profissionalismo, salvaguardando sempre os direitos dos participantes.

1 comentário:

  1. sr deuna um doutor ku d pikininu, talvez ku familia ku bu pudi ngana, mas nau kilis ki pudi sedu bu pursor ke son na Bissau ku es duensa tem ? Dinamarca kantu mortus la ? EUA kanpo di mortus i kil vacina ka pudi testadu la ? suma bo governu pui dinheiro diante, el kumanda bo toma kil um bokadu di grana pa mata koitadi povo . mas i ka bo tras si Deus djuda bo familia ki na atingidu purmeru. maus fidjus di guiné

    ResponderEliminar