quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ainda, em Busca da Solução Política.


Ainda, em Busca da Solução Política.

Hoje, dia 18 de junho de ano 2020, era o fim do prazo posto pela a Sua Excelência Presidente da República senhor General Umaro Sissoco Embaló, para que os partidos políticos encontrem uma solução face à suposta maioria parlamentar que se alegam ter; nesse âmbito foi indicado o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Engenheiro Cipriano Cassama, como o mediador.

Como sabem, até agora não há saída entre eles, porém o responsável do órgão político, garante convocar uma sessão parlamentar para provação da maioria. O Primeiro Magistrado da Nação, como homem que quer estabilidade e a união nacional, não podia deixar essa oportunidade fora. Para isso, vai dar o benefício de dúvida aos partidos políticos até a data prevista pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular.

É bom salientar que, os Cientistas Políticos disseram que: não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos; um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem.

Ao passo que, o Nelson Rodrigues disse: muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.

Aguardamos a ilação do Povo.
Obrigado

Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional

2 comentários:

  1. Como quer estabilidade? Se nem presidente é, apenas um ocupador do poder de forma ilícita.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo Nho-Maralens Sissoco (Umaro), não é, para todas as FORÇAS VIVAS BISSAU-GUINEENSES VERDADEIRAMENTE DEMOCRATAS e verdadeiros amigos deste nosso país do POVO BOM; não é nenhum Presidente e muito menos um de “Concórdia Nacional”.

    Então, quando é que alguém dotado do bom senso e do espírito de “concórdia nacional” se marimba nas Decisões do STJ seu país? Ameaçando por cima todas e todos de guerra; insultando os Juízes Conselheiros daquela corte suprema do poder num regime do Estado de Direito Democrático? E, mais e mais coisas feias neste sentido de irresponsabilidade.

    Ele por tudo isso, nem IMORAL é. É mais um AMORAL do que um IMORAL. Um IMPOSTOR, GOLPISTA, USURPADOR E LADRÃO DO PODER DO POVO E KADJOFO DO INFERNO.

    Agora se diz que está “Ainda, em Busca da Solução Política”. Que vá buscar a sua solução política no Senegal. Lá onde foi fazer o seu primeiro Acordo com o seu SÓS de “N’POSAN-N’POSSAU”. Ora bolas pa.

    Vai-se ver, a sua mais versões de trapaçaria em preparação; porque é um verdadeiro “N’TORI PALAN” DAS TRAPAÇARIAS; as suas mais versões de trapaçaria na veste do “legal”, para o STJ e a ANP não passarão. Se quiser, que continue na sua LEI DE FORÇA com toda gente da sua corja, ilegalmente. Mas a legitimidade política, legalmente adquirida no STJ ou na ANP? Zero!!!

    Que dissolva a ANP e toma o seu machado, como prometeu há semanas atrás, para ir fazer o pior do que o Kumba: “pantchir/potcholir” (machadar/espezinhar) os Juízes Conselheiros do STJ. Vá! Vá fazer isso! E dissolver a ANP. É a sua solução. Seu KADJOFO DO INFERNO, IMPOSTOR, GOLPISTA, DESTRUIDOR DA DEMOCRACIA. Boa noite.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar