quinta-feira, 18 de junho de 2020

«ARTIGO N-18 - 2020» "REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU É QUASE ÚNICO PAÍS NO MUNDO QUE O CARTÃO DE MILITANTE DUMA FORÇA POLÍTICA É MAIS IMPORTANTE DE QUE O BI E PASSAPORTE", DIZ O MALAM GOMES

PARECE TAMBÉM É QUASE ÚNICO PAÍS NO MUNDO QUE SE PAGA PARA FALAR MAL, CHAMAR NOMES, FALAR NAS VIDAS PRIVADAS DAS PESSOAS E ATÉ MATAR E ROUBAR BENS DE OUTRAS PESSOAS E DO ESTADO E NADA ACONTENCE – PORQUÊ? PORQUE NADA FUNCIONA, NINGUÉM É RECONHECIDO E NEM NINGUÉM MANDA EM NINGUÉM E TODOS OS CIDADÃOS.

TODAS AS PESSOAS CURIOSOS, MALANDROS E MAUS - FAZEM TUDO EM NOME DE ESTADO QUE SÓ TEM O NOME, MAS NÃO É DE DIREITO E MUITOS QUE FALEI LÁ EM CIMA, TÊM TUDO E NINGUÉM SABE ONDE É QUE SAIRAM COM TODOS OS BENS ALEIOS E PATRIMONIAIS QUE TÊM EM TODA PARTE OU DENTRO E FORA DO PAÍS – AONDE É QUE SAIRAM COM ELE.

Na RGB - Queres ganhar o dinheiro? Quer ter um bom emprego? Quer ser membro do governo? Quer fazer tudo sem ninguém lhe tocar? Estás disposto chamar nomes as pessoas? Estás disposto falar mal das pessoas? Estás disposto falar nas vidas privadas das pessoas? Queres ir para Europa?

RESPOSTAS - ESCREVE NOS PRINCIPAIS PARTIDOS E MOVIMENTOS POLÍTICOS NO NOSSO PAÍS RGB, TEM TUDO COM CARTÃO, ATÉ TENS VIAS VERDES PARA TUDO.

Pior de tudo é como Coronavírus (COVID–19), quero dizer, Eles atingem tudo, falam mal de tudo, chamam nomes de todos, ninguém escapam atingem todos.

Directores de serviços, secretários de estados, ministros, primeiro – ministra, Presidente da República e até todos os titulares dos órgãos da soberania nacional – Presidente do Supremo de Tribunal de Justiça (STJ) e todos os seus membros, governo, Assembleia Nacional Popular (ANP) e Presidência a República – Todos ninguém escapa - Isso tudo são crimes fazer acusações graves as pessoas sem provas a denegrir nomes e imagens das pessoas, entrar nas vidas privadas das pessoas, ameaçar as pessoas, agredir e assassinar as pessoas, são crimes punidos por leis, mesmo se for pessoas normal são crimes punidos por leis, no estado de direito as leis são iguais para todos os cidadãos, embora não há igualdade de um por um, mas no nosso RGB, são de mais.

Se alguém que ocupa lugares de destaque na sociedade e no país ou seja membro de governo, titulares dos órgãos de soberania nacional, neste caso as penas seriam muito mais maiores porque – trata-se das pessoas ou figuras pública que ocupa ou tinha ocupado lugares chaves.

Como no nosso país RGB, o abuso de poder e crimes compensa, então todos cometem é preciso acabar com essa brincadeira ou fazer a limpeza geral.

Vejamos nos últimos meses ou desde recenseamento e até conclusões das duas eleições, legislaturas e presidenciais que a comunidade internacional e regional gastou muito dinheiro e próprios políticos gastaram também os rios do dinheiro duvidosos, ninguém sabe onde é que alguns saíram com tanto dinheiro gastos nas campanhas o STJ devia procurar saber donde veio esse dinheiro e não fazer o que estão a fazer, querer paralisar o país mais 5 ou 6 anos – É INADMISSÍVEL., TEMOS QUE DIZER NÃO.
  
Palavra bloqueio ninguém quer ouvir mais esse palavra na RGB e nem o PR USE não vai aceitar e nem vai admitir o país ser bloqueado por grupo de pessoas, que defendem os seus interesses pessoais e dos amigos de dentro e de fora.

Três (3) coisas que definem vida de uma pessoa – Honestidade, seriedade e os resultados palpáveis -  Três (3) coisas se tiramos nunca voltam ou são irrecuperáveis – Palavra, tempo e as oportunidades (BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA).

No nosso país RGB maioria dos funcionários público que trabalham e não vê cor do dinheiro no fim de mês e muitos não conseguem comer no mínimo duas refeições (Bom), todos os dias pior de tudo espelhos do país no exterior os diplomatas e todos os funcionários (as) da emissão diplomáticas – Estou falar de servidores do Estado de direito ou funcionários públicos entre os quais:
Sectores chave do país - Pessoal de saúde, desde os médicos e até os últimos funcionários (as), na educação, idem todo pessoal do sector, nas mesma águas e nas representações no exterior, os nossos diplomatas e os funcionários (as)

Muitos políticos e os seus acompanhantes que não fazem nada têm tudo e mais alguma coisa, quem trabalha com seriedade não tem nada e os contadores de mentiras, grachadores os malandros, manipuladores de opinião pública e corruptos têm tudo e mais alguma coisa envergonham-nos

Porquê? Como diz nada funciona, vejam – Pouca vergonha, manipulação, vergonha no STJ - Supremo Tribunal da Justiça é o Órgão Máximo da Justiça do nosso país RGB.
STJ – Não pode investigar, não pode acusar, não pode julgar, não pode condenar e nem pode organizar nada, nem tão pouco as eleições, todos Juízes ou corruptos sabem e Nós sabemos, porque nem é preciso irmos até Coimbra – Todo processo, o todo o trabalho e todo processo eleitoral é da inteira responsabilidade da CNE.

Todos os guineenses, amigos da Guiné – Bissau, sérios que trabalham com seriedade (dentro e fora da porta do nosso país), comunidade regional e internacional, têm que abrir os olhos e dizerem alguns dos nossos políticos, governantes ou corruptos com os seus amigos, que têm interesses escondidas, o que estão a fazer não se faz nós guineenses e os nossos amigos dizemos- Não, e não chega Basta com B Grande.

Já chegamos a conclusão porquê que a justiça, não são feitas, não funcionam no nosso país RGB? Porquê que se faz tudo e não acontece nada? Porquê que as pessoas não são responsabilizadas de nada? Porquê que pessoas que não trabalham têm tudo e os que trabalham, mesmo com formação acadêmicas consolidadas trabalham e bem, não têm nada e nem tão pouco ir passar férias dentro e fora do país?

Políticos com as suas (as) famílias, amigos, acompanhantes têm tudo e andam passear e passar as férias por todos os lados famílias e amigos, com passaportes diplomáticos e de serviços – Que raios de políticos, líderes, governação são estes – Tem que aparecer alguém para fazer a limpeza ou acabar com essas brincadeiras, todos os que fazem isso são cidadãos, políticos e governantes da quinta catogarias, não merecem nenhumas considerações e nem tão pouco o respeito.

Pessoas bem-educados, sérios, que trabalham com seriedade (contribuinte limpo cá e lá) têm a suas vida e o minimo dos mínimos para viver com a sua família e bem, não fala mal do país, das pessoas e nem entramos nas vidas privadas das pessoas.
 Pessoalmente não entro, não gosto de ferir sensibilidade de ninguém e sou solidário da natureza - Sinto, preocupe e reconheço todas as pessoas que trabalham.

Deixo aqui dez (10) perguntas, para os eleitores de blogue de CONOSABA
1.      Quem é que organiza processo eleitoral no nosso país RGB?
2.      Quem é que gere e organiza todo processo de recenseamento?
3.      Quem é que publica, depois de receber todos os cadernos eleitorais a nível nacional e na diáspora os números de eleitores escritos?
4.      Quem é que recebe as reclamações e faz as correcções?
5.      Quem é que publica depois de apuramentos o total de todos os eleitores escritos a nível nacional e na diáspora?
6.      Quem é que feche os cadernos eleitorais depois de apuramentos?
7.      Quem é que gera e organiza as duas (2) eleições que são feitas no nosso país RGB por enquanto - Legislaturas e presidenciais?
8.      Quem é que acompanha, recebem as atas de reclamações, de apuramentos de todas as mesas, círculos regionais, nacionais e da diáspora? Todas as mesas, todos os círculos regionais e de cada zona no exterior ou nas embaixadas.
9.      Quem é que recebe tudo, analisa tudo e faz apuramentos gerais e publica quem venceu ou o vencedor das eleições- É CNE ou STJ?
10.  Resposta – Corruptos deixem de camuflagens, enganar as pessoas, manipular opinião pública e tapar o sol com as mãos – RESPOSTA CERTAS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO, NAS NOSSAS LEIS VIGENTES E ELEITORAL NA RGB - É A CNE.

Dizer a verdade é o ata da coragem - Nós todos guineenses, amigos da Guiné – Bissau, países vizinhos e comunidade internacional não vou falar do P5, porque esse nome só exista na RGB, falo sim, da toda da comunidade internacional – Nós todos temos que dizer os nossos juízes o que estão a fazer o nosso país não se faz em nenhum parte de mundo – QUE PAREM, QUE CUIDEM.

Não esquecer que o nosso país RGB, esteve parado durante seis (6) anos, depois de gastar tanto dinheiro nas eleições, querem repetir a mesma doce – Nós guineenses sérios que trabalham com seriedade, de confiança sem interesse, vamos dizer não.

Recado para os nossos políticos, líderes e governantes da Guiné – Bissau e de todo o Continente Africano.

Hoje todos os países Africanos, lutaram e expulsaram ou expulsamos colonialistas ou forças ocupantes (Esses povo também sofreram como nós e hoje somos amigos) conquistaram ou conquistamos, libertaram ou libertamos os nossos países de jogos colonial e hoje temos nos nossos país – O hino nacional, a bandeira, bilhetes de identidades, passaportes e filhos (as) de terra, mandar na terra.

Muita gente lutaram, sacrificaram e muitos ficaram pelo caminho ou morrem, eram os jovens que não gozaram as suas juventudes, deixar a família, amigos, o país e refugiaram nos países vizinhos e amigos que tinha já conquistados as suas independências e apoiaram a luta, porque era luta justa para todo o continente, como disse morrem muita gente no nosso país RGB vou numeral alguns:
RGB - Rafael Paulo Barbosa, Amílcar Lopes Cabral, Osvaldo Vieira, Domingos Ramos, Titina Silá, Corca Só, Pansau Na Isna e muitos outros.

Na libertação dos nossos países, da África, dos africanos, do nosso Continente muitos também deram as suas vidas, entre os quais - Martin Luther King Jr, Mengistu Haile Marian, Kwame Nkrumah, Patrice Lumumba, Eduardo Mondlane, Hô Chi Minh, Indira Gandhi, Thomas Sancara, Samora Machel, Jonas Savimbi e muitos outros.

Esses heróis - os seus sacrifícios, as suas lutas, as suas vidas que deram não eram só para vir ficar em vão, pelos vistos o povo geração vindouras, os nossos países, o nosso continente e o mundo global estão a ficar em vão e é preciso fazer alguma coisa para mudar o estado das coisas, essa brincadeira não pode continuar.
Se não levantarmos e fazer algumas coisas, nada cai no céu, tirando a chuva e neves, nada está no sol de graça, para o ser humanos sentado de braço cruzados, o meu professor na escola primária era pescador e dizia-nos quem quer o peixe tem que molhar os pés.

Na África - temos os novos elites políticos, muitos que não lutaram, não sacrificaram e estão – maltratar, roubar tudo, ainda por cima fazer as dívidas impagáveis para geração vindoura vir pagar, pior de tudo não querem deixar os que querem trabalhar para trabalhar, querem continuar hipotecar toda sociedade africana os nossos países, o nosso Continente e todos os nossos amigos que querem ajudar o nosso povo os nossos países e o nosso continente (Africano).

Muito dos nossos políticos e governantes, são cidadãos da quinta catogarias, são maus, Eles são delinquentes inimigos dos africanos e amigos de brancos, inimigos do no nosso continente e amigos dos países mais desenvolvidos ou das antigas colônias, como vê os nossos políticos aqui em Portugal, o refúgio Deles é aqui.

Vejamos os seus investimentos, os seus bens, os seus patrimônios e as suas famílias onde é que estão? Não só o nosso país RGB e nem é só Portugal é muitos dos nossos políticos e governantes africanos.

MALAM GOMES EM PORTUGAL

Fonte: CONOSABA DO PORTO 

3 comentários:

  1. A Guiné-Bissau é um país falhado!
    Se a construção de um país chamado Guiné-Bissau começar à meia-noite de hoje, já vai com um atraso de 44/45 anos. É triste e lamentável, mas é a verdade. Talvez a pressão internacional consiga fazer algo, mas até aí, não há interesse e vontade de ajudar quem não se ajuda a si próprio.

    ResponderEliminar
  2. Nada está perdido, o problema é que a população esta avontadi com a situação

    ResponderEliminar
  3. Li com muita atenção e tristeza, Pelo que se passa com o povo irmão da Guiné Bissau. Mas acho que no seu questionário falta a pergunta de que quem resolve o conflito eleitoral?isto é competência de tribunais. Não pode ser de agentes eleitorais porque podem ser alvo do processo em alta instância.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.