terça-feira, 30 de novembro de 2021

PAIGC ENCERROU ESTA SEGUNDA-FEIRA OS TRABALHOS DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÉ CENRAL

Por Rádio Jovem | nov 30, 2021 

O Comité Central do PAIGC encerrou os trabalhos com a aprovação de uma Resolução e Orientações Políticas e genéricas às Organizações de Massas, nomeadamente CONQUATSA e JAAC.

O principal órgão deliberativo entre os Congresso aprovou igualmente 3 moções. Uma moção de reconhecimento ao malogrado Presidente de Honra do PAIGC, Camarada Carlos Correia; Duas moções de felicitações aos Camaradas José Maria Neves e Domingos Simões Pereira.

O primeiro pela sua vitória expressiva nas Eleições Presidenciais de 27 de Outubro de 2021. O segundo pela sua distinção como “Política do Ano”, galardão atribuído por um Coletivo de Estudantes Universitários.

O CC deliberou ainda quanto a realização do XX Congresso Ordinário do PAIGC entre finais de Janeiro a princípio de Fevereiro, datas coincidentes com o fim do mandato dos órgãos sociais eleitos na última Reunião Magna do Partido em 2018. Uma Comissão Organizadora será criada para o efeito em sessão extraordinária do Comité Central fixada para 10 de Dezembro de 2021.

A sessão de encerramento da 2a Reunião Ordinária do CC foi presidida pelo Presidente do PAIGC, Camarada Eng. Domingos Simões Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário