Contenção finalizada em Kaesong, estabilidade anti-epidêmica comprovada
A 16ª sessão do Bureau Político do 7º Comitê Central do Partido Trabalhista da Coréia foi realizada no dia 13 de agosto na sede do CC do Partido.
A reunião compartilhou dados sobre os danos causados pelas recentes chuvas torrenciais e inundações desastrosas.
Kim Jong Un, presidente do PTC, disse:
Atualmente, nosso Estado enfrenta dois desafios, a guerra anti-epidêmica em face da crise global de saúde e um desastre natural imprevisto.
O Partido e o governo devem adotar uma política relevante para superar essas duas crises e mostrar uma liderança hábil na luta tridimensional e ofensiva.
A propagação do vírus vicioso piora globalmente, não devemos aceitar qualquer ajuda externa relativa aos danos das cheias e proceder com rigor ao trabalho de prevenção contra a epidemia, fechando mais firmemente as fronteiras. Devemos educar os moradores da área do desastre e as pessoas mobilizadas para reparar os danos para que nunca quebrem as regras anti-epidêmicas.
Após verificação científica e garantia da instituição especializada para a prevenção da pandemia, a sessão decidiu levantar a contenção da cidade de Kaesong, que foi colocado em prática em 24 de julho após o aparecimento de uma pessoa suspeita de ser portadora do vírus pandêmico.
Declarando que a estabilidade constante da situação de prevenção foi comprovada após vinte dias de contenção, Kim Jong Un agradeceu a população da área confinada, que foi unânime em seguir as medidas preventivas apesar dos transtornos causados pelo contenção, e aos militares e agentes de segurança, que cumpriram sua missão de vigilância de contenção sob forte pressão de chuva e calor.
Fonte: Agência Central de Notícias da Coréia
Sem comentários:
Enviar um comentário