sábado, 23 de setembro de 2017

Mundo vai acabar hoje? Não, não vai. NASA explica porquê

Depois de várias teorias que apontavam para que o fim do Mundo fosse hoje, a NASA veio desmistificar a ideia e explicar porque é que é muito improvável que tal aconteça.


O teóricos da conspiração alegavam que o Mundo iria acabar hoje, dia 23 de setembro. Um dos conspiradores, David Meade, estava mesmo convencido que um planeta, o “planeta da morte” Nibiru, ia provocar o fim da vida como a conhecemos, depois de colidir com o planeta Terra. A NASA, no entanto, veio extinguir essa possibilidade.

A agência espacial explica que a hipótese de o mundo acabar nunca existiu, justificando a afirmação simplesmente com o facto de o alegado causador - o planeta Nibiru – não existir.

Numa nota divulgada na sua página da internet chamada ‘Beyond 2012: Why the World Didn’t End’ (em português ‘Depois de 2012: Porque é que o Mundo não acabou’) explicam que a “história de Niburu já é conhecida há muitos anos” e que é “reciclada” ao longo dos anos para novas teorias do apocalipse.

A agência acrescenta, com tom irónico, que “o Mundo também não acabou a 21 de Dezembro de 2012”, mas que provavelmente “já terão percebido isso por si próprios”.

Depois das previsões para o fim do Mundo dos vários teóricos da conspiração, a NASA afirma que o que é certo é que “ainda aqui estamos”.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário