segunda-feira, 29 de abril de 2024

Dietista alerta para os perigos de treinar de estômago vazio... Se vai fazer exercício, mas ainda não comeu nada, o melhor é voltar para trás. Saiba o que pode acontecer.

© Shutterstock
Por Notícias ao Minuto  29/04/24

Já ia a caminho do ginásio ou preparado para a corrida diária e não tem nada no estômago há largas horas? O melhor é ter atenção a este pormenor, uma vez que pode estar a prejudicar o organismo.

O 'website' Eat This, Not That falou com Chrissy Arsenault, dietista do Trainer Academy, que revelou algumas das coisas que podem acontecer se adotar este hábito.

"Quando treina de estômago vazio, a corrente sanguínea geralmente fica com pouca glicose, então os músculos são forçados a usar outros macronutrientes como fonte de energia. Poderá ter níveis de desempenho mais baixos devido aos níveis mais baixos de glicose no sangue", explica.

"Se treina para ganhar força ou músculo, um treino com o estômago vazio não será uma boa ideia porque pode sentir fadiga precoce, diminuição da resistência e correr o risco de aumentar a degradação de proteínas nos músculos", continua.

Recomenda a fazer uma refeição leve ou um lanche pelo menos uma hora antes de começar a fazer exercício.

Leia Também: Pode apostar em jogos, como palavras cruzadas ou sudoku, para conseguir fortalecer o cérebro e a memória. Uma boa ajuda está também na alimentação. Existem chás e infusões que vão fazer toda a diferença. 



 Leia Também: Uma boa higiene oral é fundamental para apresentar dentes saudáveis e brancos. Existem algumas dicas que pode colocar em prática para conseguir esse resultado. Uma especialista revela o que tem de fazer.  

Sem comentários:

Enviar um comentário