17 de agosto de 2019

Juventude PRS: RECOMENDA À DIREÇÃO SUPERIOR DO PARTIDO A REORGANIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DAS BASES

A Juventude do Partido da Renovação Social (PRS) recomendou ontem, 15 de agosto de 2019, a reorganização das estruturas das bases até a direção superior do partido, a instituição duma academia Político-Ideológica do Partido bem como a criação de um gabinete de relações públicas e dinamização do gabinete de planificação estratégica com vista a melhoria da imagem dos renovadores.

No final da jornada de reflexão sobre os desafios do presente e do futuro do Partido da Renovação Social sob lema “PRS, Nosso Partido”, realizada no espaço Paiã no Alto Bandim, periferia de Bissau, que contou com a participação de mais de oitenta Jovens renovadores, foram abordados temas relacionadas com a Ideologia Política do partido, Sistema eleitoral Guineense, atual situação dos círculos eleitorais, os desafios do presente e do futuro e problemas estruturais e conjunturais do Partido.

De acordo com o documento a que a redação do jornal O Democrata teve acesso, a jornada visa motivar os militantes, considerando o resultado obtido no último embate eleitoral de 10 de março, no qual o Partido caiu de 41 para 21 deputados num universo de 102 deputados da ANP, passando a figurar como a terceira força política do país, fator que segundo o documento pode resultar no desespero e fuga de quadros jovens.

O encontro teve por objetivo refletir sobre os problemas estruturais e conjunturais, os desafios e as perspetivas da juventude visando a elaboração de estratégias para a redinamização e projeção da juventude de renovação social no cenário político.

Presidindo a cerimónia de encerramento, o Vice presidente do Partido da Renovação Social, Jorge Malú, reconheceu que existe desentendimento entre os dirigentes, fato que afetou negativamente nos resultados obtidos nas legislativas de 10 de março. 

Nesse sentido, Malu exortou a juventude a se unir para o bem do partido por ser o motor e base, sublinhando que a ela tem um papel importante e decisivo no reerguer do partido.

Malú afastou qualquer hipótese do seu partido desaparecer. Disse que a juventude do PRS está em condições de dirigir o país, tendo em conta a experiência acumulada nas legislativas passadas, em que ocuparam serviços importantes na administração e deram contas.   

Por: Epifania Mendonça

Foto: E.M 

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário