quarta-feira, 24 de outubro de 2018

"TASK FORCE" DA CEDEAO QUER IMPLEMENTAÇÃO DE PROTOCOLOS DE LIVRE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS E BENS

A comissão da força tarefa (task force) sobre esquema de Liberalização das Trocas Comerciais da CEDEAO solicitou a intervenção dos parlamentares no sentido de ajudar na implementação dos protocolos sobre a livre circulação de pessoas e bens no espaço comunitário.

A solicitação foi apresentada esta quarta-feira pelo presidente da comissão Selou Djibo junto ao presidente de Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassama.

«O objectivo da nossa deslocação a Assembleia Nacional Popular é para solicitar o apoio do parlamento através do seu presidente. O presidente do parlamento guineense nos garantiu que a sua instituição estará pronto a nos apoiar porque “a livre circulação das pessoas deve ser uma realidade a nível nacional e a nível comunitário”. A nossa missão é de assegurar a efectivação de livre circulação de pessoas e bens e de resolução amigável de litígios entre os estados membros da CEDEAO bem como a advocacia e a mediação junto das autoridades políticas dos estados membros para uma boa aplicação das tarefas comunitário», explica.

A comissão foi criada a 25 de Novembro de 2015.

A missão foi recebida igualmente pelo presidente da República José Mário Vaz.

Por: Nautaran Marcos Có

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário