quarta-feira, 9 de novembro de 2016

DOIS SINDICATOS DA EDUCAÇÃO PRETENDEM PARALISAR SECTOR ATÉ FINAL DO PRESENTE ANO LECTIVO


Os dois sindicatos dos professores anunciaram esta terça-feira que no próximo dia seis de Dezembro vão entregar um novo pré-aviso de greve que vai terminar no final do presente ano lectivo.

Eusébio Có que falava numa conferência de imprensa disse que com a paralisação deste ano lectivo, será resolvida os problemas dos docentes, para depois afirmar que “ antes de 5 ou 6 de Dezembro vamos entregar um novo pré-aviso de greve para fechar ano lectivo 2016 que vai continuar para um ou dois anos seguidos”, diz

O sindicalista sublinhou que têm a certeza que vão vencer esta batalha seja nesta paralisação de um mês ou do próximo ano, adiantando que “ enquanto sindicato estão firmes e confiantes que vão vencer esta batalha seja dentro desteS trinta dias ou no próximo ano, mas vamos vencer”, frisou.

Sobre o pedido do movimento dos cidadãos conscientes e inconformados para participarem da marcha, Eusébio Có disse que os sindicatos não vão participar, tendo alegado que “ a sociedade guineense vai nos entender porque assistiram as acusações a que fomos alvos no ano passado. Vários dirigentes que vão tomar parte na marcha nos acusaram no passado”, concluiu.

De referir que ainda hoje os sindicatos terão um encontro negocial com o governo.

Por: Nautaran Marcos Có
radiosolmansi  

Sem comentários:

Enviar um comentário