segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

GUINÉE CONACRY DO ALPHA CONDÉ A FERRO E FOGO

Enquanto o Presidente Alpha Condé continua a intrometer-se negativamente nos assuntos internos da Guiné-Bissau, o seu país, Guinée Conacry, está a ferro e fogo.

Alpha Condé, no auge da terceira idade e da reforma em todos os aspetos, com mais de 80 anos, quer a todo o custo manter-se no poder, violando a Constituição do seu País que só permite ao Presidente da República, 2 mandatos.

O Povo não concorda, pelo que não têm dado tréguas, fazendo manifestações constantes aos quais o Alpha Condé tem mandado reprimir com violência, causando varias mortes, qualificado por muitos como genocídio. 

É este o homem criminoso do seu Povo que anda de mãos dadas com o PAIGC, a quem dá lições para desestabilizar a Guiné-Bissau.
"Catchus ku parci, elis ku ta n'dianta"

Ny: Sarathou Nabian 

2 comentários:

  1. Isso mesmo. Ora cu injustiça cu abuso passa son pa reagi. Acto de dignidade pabia son Fulas ku es criminoso na visa, violando tudo leis. No tem di lanta tudo pa defende democracia. Es ca tem nada a ver cu tribalismo mas sim cu defesa di bardadi. Ica possivel um populason di metade di populason di GUine Conakry na massadu de direitos pabia eca tene arma. Si preciso nona da no vida ma es lebsimenti na caba.
    Pa Deus continua cubriu di manta sagrado!

    ResponderEliminar
  2. Asim ki ta sedu sempre porki mau djintis ki ta djuda utro ma fasi maldade,ma PAIGC ca pirsibi .

    ResponderEliminar