O PNUD teve a honra de participar na inauguração do novo "Smart Facility" Armazém Médico Nacional presidida por Sua Excelência Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló — uma infraestrutura moderna que reforça o sistema de saúde e amplia o acesso a medicamentos seguros e de qualidade para toda a população.
Este marco é fruto de uma jornada iniciada em 2014, quando se reconheceu a necessidade urgente de modernizar os armazéns da CECOME. Em parceria com o Governo e com o apoio do The Global Fund, o PNUD liderou a mobilização de recursos e a execução do projeto.
Hoje, celebramos a entrega de uma infraestrutura de última geração. Mas a verdadeira mudança está na transformação institucional da CECOME — uma reforma que estabelece uma estrutura moderna, transparente e com boa governança, capaz de garantir que medicamentos de qualidade cheguem com eficiência e responsabilidade onde são mais necessários.
Essa evolução está diretamente alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, que promove instituições eficazes, responsáveis e inclusivas. Fortalecer a CECOME é fortalecer o Estado, melhorar a prestação de serviços públicos e ampliar o acesso a medicamentos de qualidade para a população.
O PNUD mantém seu compromisso de apoiar essa mudança essencial e se orgulha de ser um parceiro estratégico no setor da saúde na Guiné-Bissau.










Sem comentários:
Enviar um comentário