sábado, 20 de junho de 2020

Guiné-Bissau: Detido agente de viagens por falsificação de certificados de testes

A Polícia Judiciária guineense deteve um agente de viagens em Bissau por alegada falsificação de certificados de testes de infeção por covid-19 para permitir aos passageiros viajarem para a Europa, anunciou a corporação.


Por imposição das autoridades guineenses e no âmbito das medidas de estado de emergência sanitária, o passageiro que pretende viajar para a Europa a partir da Guiné-Bissau tem de apresentar um certificado a atestar que não está infetado com a covid-19, bem como os que pretendem entrar na Guiné-Bissau.

O homem, um cidadão estrangeiro dono de uma agência de viagens, encontra-se detido nas celas da PJ em Bissau e na segunda-feira deverá ser presente ao Ministério Público, refere a nota divulgada à imprensa.

Algumas agências de viagens na Guiné-Bissau têm efetuado voos fretados de e para Portugal nos últimos dias e a questão de certificados de testes da covid-19 tem sido motivo de discussão entre os passageiros e as autoridades aeroportuárias.

Em várias situações, alguns passageiros foram impedidos de embarcar por não apresentarem certificados válidos.

A PJ acredita que muitos certificados de testes da covid-19 estão a ser falsificados, daí ter desencadeado uma operação de averiguação, assinalou a fonte da corporação.

In LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário