© Reuters
POR LUSA 29/07/23
Os Estados Unidos da América (EUA) acreditam que o ministro da Defesa russo está na Coreia do Norte para garantir o fornecimento de armas necessárias para a guerra na Ucrânia, afirmou hoje o secretário de Estado norte-americano.
Na sequência de uma rara visita a Pyongyang do ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, Antony Blinken declarou que a Rússia estava a comprar armas aos aliados.
"Vemos a Rússia a procurar desesperadamente apoio, armas, onde quer que as possa encontrar, para continuar a agressão contra a Ucrânia", acrescentou.
"Vemos isso com a Coreia do Norte, vemos isso com o Irão, que forneceu à Rússia muitos drones, usados para destruir infraestruturas civis e matar civis na Ucrânia", continuou.
Durante a estada na Coreia do Norte, Shoigu encontrou-se com o líder do país, Kim Jong-un, durante "uma reunião amigável", por ocasião do 70.º aniversário da assinatura do armistício que pôs fim aos combates na Guerra da Coreia (1950-53), de acordo com os meios de comunicação social estatais de Pyongyang.
A Rússia, aliada histórica da Coreia do Norte, é um dos poucos países com os quais Pyongyang mantém relações amistosas.
Sem comentários:
Enviar um comentário