Por radiobantaba 29/01/2021
Na Guiné-Bissau, o docente universitário guineense, Braima Nhamadjo, está a preparar aulas online para as crianças, cujas escolas estão encerradas até 23 de fevereiro.
Em declarações à agência Lusa, o professor explicou que a ideia visa apoiar os alunos que vão ficar em casa durante 30 dias devido o aumento de casos de infeções da Covid-19.
Braima Nhamadjo, de 34 anos, especialista em marketing digital, reagiu assim à decisão do governo de fechar estabelecimentos escolares em Bissau, no passado dia 23 deste mês.
A ação que tem como lema “se a covid-19 fecha as nossas escolas, vamos reabri-las”, vai decorrer em duas fases, sendo na primeira aulas online, enquanto que na segunda as aulas vão ser gravadas e emitidas na TGB, Televisão da Guiné-Bissau.
Aderiram à iniciativa cerca de 15 docentes, para ensinarem disciplinas como francês, português, geofrafia, matemática, física e história.
De sublinhar que o promotor desta ação, o professor Braima Nhamadjo, disse estar disposto a receber mais profissionais da área disponível para lecionar outras matérias.
VJ
Sem comentários:
Enviar um comentário