Por Ali Embalo
A CEDEAO considera a Guiné-Bissau como um país de analfabetos. De fato, ele nunca resolveu nada neste país, apenas agrava o impasse político e se beneficia de alguns milhões de perdium a cada visita.
O novo governo liderado por NUNO GOMES NABIAM reconheceu o sistema fraudulento da CEDEAO e está determinado a não recebê-lo em 9 de março de 2020.
De fato, a CEDEAO quer negociar a todo custo a vitória de Umaro Sissoco Embalo em favor de Domingos Simões Pereira.
Kusas di torosa !
Leia Também:
Por Escritor Marcelo Aratum
A CULPA SERIA DE UMARO SISSOCÓ E Nuno Nabiam.
O MAIOR PROBLEMA DOS NOSSOS POLÍTICOS É A FALTA DO PATRIOTISMO E DA CORAGEM - SOFRER PELA PÁTRIA.
Pois, a CEDEAO se posiciona hoje, na Guiné-Bissau, como uma instituição SOBERANA, que está acima de todas as instituições do país.
Porque não é possível, um presidente, eleito democraticamente, nas urnas, com mais de quarenta mil votos, os próprios pedjacistas, às portas fechadas, sabem e confessam isso, rindo a só. Mesmo assim, a CEDEAO quer continuar controlando o poder do povo, em nome da ILEGALIDADE, AUTO PROCLAMAÇÃO, assim por diante.
ISSO É INADMISSÍVEL - OU DEIXAMOS DE ORGANIZAR AS ELEIÇÕES E A CEDAO ESCOLHE QUEM GOVERNA O PAÍS. CASO CONTRÁRIO, A DETERMINAÇÃO DEVE IMPERAR.
Mas a culpa de tudo isso é de Umaro Sissoco Embaló e Nuno Nabiam, ao deixar o Aristides Gomes, com o carimbo do Estado, emitindo, com ele, os comunicados.
QUE GOVERNO É ESSE?
MANDE PRENDÊ-LO e prender todos aqueles que tentam falar em nome do antigo governo, criando a desordem. Olha lá, não é só prender, mas TEM QUE APANHAR, E CHEIO. É óbvio!!! Quem tenta desafiar a decisão do povo, não merece a outra coisa a não ser ISTO: ...
Só os guineenses sabem o que querem com a Guiné-Bissau - PONTO FINAL. Não devemos ter medo de nada. E, nem vai ter SANÇÃO alguma. Se tiver, será uma coisa inédita SANCIONAR UM PRESIDENTE ELEITO DEMOCRATICAMENTE.
E OUTRA,
Se na verdade, A CEDEAO emitiu o comunicado, podemos considerá-lo, para já, como uma DECLARAÇÃO DE GUERRA.
POIS BEM,
Com a exceção das ovelhas do paigc, todo o mundo sabe que, tanto A CEDEAO quanto A União Africana são mantidas absolutamente pela União Europeia. Desde lojistas até dinheiro para uma simples diversão. A invasão à Líbia é um exemplo. Portanto, toda ordem da CEDEAO vem do outro lado do continente - EUROPA.
Agora, cabe a nós O DETERMINISMO PELA GUINÉ-BISSAU, DA GUINÉ-BISSAU E PARA GUINÉ-BISSAU. sem a determinação, sem a coragem, sem a estratégia, o jogo será invertido em breve.
OU AGORA, OU NUNCA
Na verdade a culpa recai sobre Sissóco e Nuno, porquê deixar o carimbo do governo nas mãos do Corrupto Aristires dando comunicado como se fosse um primeiro ministro. Por favor mandem a ordem para detê-lo de imediato porque ele é impiedoso não tem amor para povos guineenses!
ResponderEliminarPor outro lado, não aceitem qualquer merda da delegacia da CEDEAO vir cá porque não têm coragem de ir Konacri para mediar problema vigente aí só pensam na Guiné Bissau porque ganham milhões cá amandos do tal PAIGC corrupto.
ResponderEliminar