quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PRECISAMOS DE ESQUADRA EM CUNTUM MADINA – RESIDENTES


A Comunidade do bairro de Cuntum apela esta terça-feira (10 de outubro de 2017) ao executivo no sentido de instalar uma esquadra de polícia no bairro como forma de travar assalto a mão armada no um dos bairros próximo do centro da capital.

O apelo da comunidade local vem na sequência de constantes assaltos e agressão às populações, normalmente no período da noite.

A preocupação dos moradores do bairro de Cuntum, foi expressa pelo jovem músico, Franck Bidin que apelou a rápida intervenção do ministério de Interior de forma a estancar os recorrentes assalto perpetrado por grupos de indivíduos extremamente jovem.

“Eu enquanto um dos nativos desta comunidade, assisti diversas vezes esta prática dos assaltos e agressão às populações, por isso, apelo ao governo a instalar uma esquadra no bairro de Cuntum para ajudar a combater a esta prática”, afirmou o jovem músico.


A preocupação da comunidade foi transmitida durante a visita esta tarde do ministro de Estado e do Interior, Botche Candé num encontro com os jovens e as mulheres do bairro de Cuntum.

O bairro depara-se também com a falta de candeeiros solares nas ruas, postos médicos, rede de estradas, entre outras preocupações manifestadas.

Em declarações à Rádio Jovem, o jovem músico, Franck Bidin, pede o executivo no sentido de resolver a situação da energia no bairro de Cuntum.

“É do nosso conhecimento da existência de projeto para melhorar a iluminações nos diferentes bairros da capital, por isso, apelamos ao executivo que nos ajude no sentido de melhorar a iluminação nas vias que dão acesso ao bairro”.

Em resposta às preocupações da comunidade do bairro de Cuntum, o ministro de Estado e do Interior, Botche Candé, promete trabalhar no sentido de garantir a segurança a todos cidadãos guineenses a nível do território nacional.

“Aceitei o desafio de assumir a pasta do ministro de Estado e do Interior para garantir a segurança a todos os guineenses, neste sentido, nos próximos dias vou reunir com as chefias da corporação policial sob minha tutela para definir a melhor estratégia contra os assaltos e agressão às populações nos bairros da capital Bissau”, declarou o governante.


Na mesma ocasião, Botche Candé, anunciou que na próxima quinta-feira irá destacar uma equipa do ministério do Interior para ajudar na remoção do lixo.

//Alison Cabral
Radiojovem

Sem comentários:

Enviar um comentário