Celso Araújo
Segundo uma nota à imprensa do Gabinete de Comunicação do Primeiro-ministro à que a ANG teve acesso, a delegaçao brasileira é chefiada pelo presidente de Conselho de Administração da Brasil Company, Celso Araújo.
De acordo com a nota, o referido hospital deverá, em principio, ser construído no local onde fica o antigo hospital 03 de Agosto, em ruínas.
“ Além deste projecto temos vários outros que vão ser feitos através da parceria público-privada (PPP) ”, disse Araújo sem os identificar.
A Brasil Company constrói em Bissorá, no Norte da Guiné-Bissau uma fábrica de processamento da castanha de caju, que deverá gerar 500 empregos, e está a instalar geradores para o fornecimento de energia elétrica naquela cidade nortenha do país.
Referindo-se a audiência com o Primeiro-ministro a nota avança que Umaro Sissoco deu o seu aval para a construção do referido hospital.
“Conforme o presidente do Conselho de Administração da Brasil Company, o hospital fará cobertura não só da Guiné-Bissau, como também dos pacientes que virão dos países vizinhos e se tudo correr como o previsto, as obras desse estabelecimento hospitar terão início em 2018”, lê-se na missiva.
ANG/MSC/ÂC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário