segunda-feira, 5 de outubro de 2020

«AFRICA EM DESTAQUE!» Cooperação Guiné-Bissau-Portugal: Uma visita histórica do Presidente Embalo em breve a Lisboa.

Sábado, 3 de Outubro de 2020

Cooperação Guiné-Bissau-Portugal: Uma visita histórica do Presidente Embalo em breve a Lisboa.

Retomada da cooperação Guiné-Bissau-Portugal, graças à garantia e a credibilidade do Presidente Umaro Embalo, a criança prodígio do seu país, após mais de dez anos de inação o em todas as frentes, a história deste país está sendo reescrita.

Rumo à retoma da cooperação Guiné-Bissau-Portugal.

Por mais de dez anos, Portugal retirou-se da sua ex-colónia, a Guiné-Bissau, por causa da instabilidade que aí reinava, golpes de estado intempestivos, circulação de cocaína, atrocidade de todos os tipos. 

Para não associar a sua imagem a qualquer desordem proveniente deste jovem país, a Guiné-Bissau vivia sem qualquer tutoria e era o terreno fértil a todos narcotraficantes. Entretanto, o PAIGC de Simões Domingos, que estava em funções, semeou o terror e pavor.

Como se chegou lá?

Quando nenhum guineense esperava, o jovem General Umaro Embalo aparece como um Messias, para restaurar a ordem e trazer o seu país de volta ao concerto das nações. Como o PAIGC não gosta do desenvolvimento do seu país, estava apenas autorizando o que estava

prescrito noutros países, este partido que abominava o crescimento e a honra, se julgava dono do destino do seu próprio país. 

Os tempos mudaram e o Simões Pereira não se vê agora abandonado por todos os seus parceiros.

Aquele que quis a todo custo anular o advento do candidato prodígio e grande patriota, Embalo, foi rejeitado e, apesar da má-fé, aí está ele, o filho da pátria, que restaura a imagem, a credibilidade, a dignidade e a honra do país de seus pais.

Assim, uma forte delegação guineense liderada pelo Presidente Embalo fará uma visita oficial a Portugal a partir de 8 e 20 de outubro.

Após a visita de trabalho e de amizade do Presidente do Níger, SEXA Issoufou Mahamadou, logo a seguir ao Dia da Independência, é o próprio tutor que se pontifica a recebe-lo.

Uma delegação será chefiada pela Sra. Suzi Carla Barbosa, Ministra das Relações Exteriores, no dia 6 de outubro de 2020 em Lisboa para preparar esta tão esperada visita da comunidade internacional, para abrir as portas da felicidade a este país tão necessitado, graças ao Presidente Embalo.

Voltaremos sobre esta cooperação bilateral, Guiné-Bissau-Portugal!

Joël ETTIEN

Publicada por CONOSABA DO PORTO

3 comentários:

  1. Isso mesmo. Desta vez o país vai arrancar para frente e não para trás como tem sido hábito.

    ResponderEliminar
  2. Diplomacia agressiva no bom sentido. Viva unidade nacional.
    Viva USE

    ResponderEliminar