terça-feira, 20 de agosto de 2019

CRE DE BAFATÁ E CACHEU NEGAM TEREM AMEAÇADO BOICOTAR ELEIÇÕES DE 24 DE NOVEMBRO

Os presidentes das Comissões Regionais de Eleições de Bafatá (leste do país) e Cacheu (no norte da Guiné-Bissau) negaram que em nenhum momento ameaçaram boicotar o processo de realização das eleições presidenciais de 24 no novembro próximo. 

Admitem, contudo, a possibilidade de existir défice de comunicação entre a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e as Comissões Regionais de Eleições (CRE).  Face aos jornalistas, os responsáveis defenderam a necessidade de concertações através de um diálogo franco.

Em reação esta segunda-feira, 19 de agosto de 2019, às informações postas a circular nos órgãos de comunicação social em como as CRE’s e Comissão Nacional de Eleições (CNE) estejam a atuar de costas viradas, Nelson Menezes D’Alva, presidente de Comissão Regional de Eleições de Bafatá mostrou-se bastante apreensivo e preocupado com tais informações, que considera “infundadas” e que não correspondem minimamente à verdade.

A reação de Nelson Menezes D’Alva à imprensa aconteceu após um encontro com presidente de Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambú, para se esclarecer sobre o alegado impasse. Segundo Nelson não há motivos que possam leva-los a assumir tal atitude.

Por: Carolina Djeme

Foto:

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário