quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

PRS: MÁRIO FAMBÉ DIZ SER "MUITO PREMATURO" FALAR SOBRE A SUCESSÃO DE ALBERTO NAMBEIA

 Rádio Jovem Bissau

O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Mário Fambé, considerou hoje ser "muito prematuro" falar sobre a sucessão do presidente do partido, Alberto Nambeia, que morreu recentemente em Lisboa, Portugal.

"PRS é um partido estruturado, um partido nacional e um partido com diferentes franjas. Nambeia morreu, mas existe estrutura do partido. Há homens no partido e os filhos deste partido que possam continuar a trabalhar na vanguarda, com a firmeza para manter os ideias que nortearam a criação do partido", disse.

"Penso é prematuro falar da realização do congresso do PRS, porque estamos ainda com sentimento da realização da cerimónia fúnebre de Alberto Nambeia e só depois poderemos pensar neste assunto", explicou Mário Fambé.

Fambé falava em conferência de imprensa realizada na sede principal do PRS em Bissau, com objetivo de anunciar a programação da cerimónia fúnebre do presidente do partido, na qual revela que o corpo do malogrado chega a Bissau nesta sexta-feira, amanhã.

Relativamente à cerimónia fúnebre, Fambé revela que o PRS fará uma homenagem ao seu presidente no sábado de manhã e posteriormente seguirá para o Palácio da Justiça, onde será prestado homenagem pelas autoridades da Guiné-Bissau.

Segundo um comunicado do governo, a cerimónia fúnebre de Alberto Nambeia será realizada com honras de Estado, uma vez que foi membro do Conselho de Estado até à sua morte no passado dia 25 de janeiro.

Nambeia era o líder do partido desde 2012, tendo sido reeleito nos últimos dois congressos do PRS. 

Em 2022 entregou à presidência em exercício ao antigo líder da juventude, Fernando Dias..

Por: AC

Sem comentários:

Enviar um comentário