segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Imagens de satélite comprovam construção de cidade futurista... A The Line será uma cidade com 170km de construção, com os edifícios a serem organizados numa única linha.

© MIT Technology Review

Notícias ao Minuto  12/12/22

O site MIT Technology Review partilhou novas imagens de satélite que comprovam que o projeto futurista da Arábia Saudita começou, de facto, a ser construído. O projeto em questão dá pelo nome de The Line e consiste numa cidade com 170km de comprimento.

Recordar que imagens captadas por drone já haviam indicado que o projeto estaria em construção, com estas fotografias de satélite. Neste momento parece que as equipas de construção estão a tratar de escavar as fundações da cidade, com as imagens a também indicarem onde estão localizadas as acomodações dos trabalhadores (em rosa), assim como a localização dos painéis solares (em verde).

Serve recordar que a The Line não ficará pronta nos próximos anos, com as previsões a apontarem a conclusão do projeto para o ano 2030. Resta aguardar por mais imagens e vídeos de drone para termos uma ideia do progresso da obra.


Sem comentários:

Enviar um comentário