segunda-feira, 7 de março de 2022

Uma ONG internacional envia uma declaração anti-guerra a 192 países para restaurar a paz na Ucrânia

Por: Heavenly Culture, World Peace, Restoration of Light (HWPL)

Muitas partes da sociedade global estão reagindo à invasão militar da Ucrânia pela Rússia condenando a decisão destrutiva do presidente russo Putin de ataque devastador e ocupação do território ucraniano.

Em sua presidência, Putin usou o poder militar para invadir e controlar território estrangeiro, incluindo a Ossétia do Sul, a Crimeia da Ucrânia e agora partes do norte, leste e sul da Ucrânia, que desafiaram a segurança e a estabilidade global.

No dia 28, Cultura Celestial, Paz Mundial, Restauração da Luz (HWPL), uma ONG internacional com sede na Coréia do Sul afiliada ao ECOSOC da ONU e ao Governo Metropolitano de Seul, emitiu um comunicado pedindo cooperação global para a paz. 

A declaração intituladaDeclaração da Cultura Celestial, Paz Mundial, Restauração da Luz (HWPL) sobre a Situação Rússia-Ucrânia”, exige que a Rússia retire todos os militares para seu próprio território, que a comunidade internacional deve proteger e acomodar os refugiados e a juventude do mundo deve se unir pelo movimento antiguerra e pela paz.  

“A agressão militar contra um Estado soberano não pode resolver nenhum problema, e os perigos de tal guerra e conflito violento atingem mais duramente os cidadãos inocentes, incluindo mulheres, jovens e crianças. … A Rússia deve retirar suas forças de volta ao seu país… (e nós) pedimos a todas as nações que demonstrem seu amor pela humanidade oferecendo ajuda aos refugiados”. 

A HWPL vem buscando construir uma rede global pela paz, construindo solidariedade entre líderes e representantes do campo da política, religião, juventude, mulheres e mídia no mundo. Escrito por 580.000 cidadãos em todo o mundo, a HWPL em 2018 enviou "cartas de paz" pedindo aos chefes de Estado de 192 países que declarassem sua participação na cooperação para a paz.

Em 26 de fevereiro, a Casa Branca anunciou por meio de comunicado que a Comissão Europeia, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos cooperarão para executar uma sanção econômica para excluir a Rússia do sistema financeiro internacional, removendo Bancos russos do SWIFT. 

A força militar ucranianas está atualmente resistindo contra os militares russos com uma defesa eficaz, e os protestos anti-guerra e as vozes em apoio à Ucrânia por meio das mídias sociais se espalham por todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário