Por Notícias ao Minuto 12/12/20
O caso está a ser seguido pela Comissão de Proteção de Menores de Cantábria.
Uma menina de 12 anos de idade deu à luz em casa, em Cantábria, no norte de Espanha, no passado domingo. A família assegura que não fazia ideia de que a criança estava grávida, segundo noticia o espanhol El Correo. Tanto a menino como o bebé estão bem.
A equipa médica de urgência chamada à residência chegou a tempo de assistir o parto. A menina e o recém-nascido foram estabilizados e transportados para o Hospital Universitário Marqués de Valdecilla.
A mesma publicação indica que o bebé nasceu no final da gestação, mas que continua internado na Unidade de Neonatologia, ainda que esteja "em perfeitas condições" de saúde.
A mãe já recebeu alta hospitalar e está a ser seguida pela Comissão de Proteção de Menores de Cantábria.
Dado que a menor completou a gestação (nove meses), a gravidez terá ocorrido no início da pandemia, quando as pessoas começaram a ficar mais em casa. A família, porém, assegura que não sabia que a menina estava grávida.
À chegada ao hospital, foram acionados os serviços sociais e foi revelado que a menina já constava no sistema de proteção de menores do governo regional. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público espanhol.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.