quarta-feira, 27 de julho de 2022

PM | SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE MINISTROS ... 2️⃣7️⃣ 0️⃣7️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣✅

Sob a Presidência de Sua Excelência Senhor Presidente da República General Umaro Sissocó Embaló, o Conselho de Ministros, reuniu em sessão extraordinária está quarta-feira.

Confira na íntegra o Comunicado final com as deliberações.

Nuno Gomes Nabiam- Primeiro Ministro da República da Guiné-Bissau


Leia Também:

O Primeiro-Ministro teve hoje de manhã um encontro de trabalho com a delegação chefiado pelo Senhor Ted Chaiban, Coordenador Global da Parceria para a Disponibilização de Vacinas Covid-19, que se encontra na Guiné-Bissau para uma visita oficial de dois dias.

Ted Chaiban, discutiu com Nuno Gomes Nabiam  estratégias para acelerar a vacinação Covid-19 na Guiné-Bissau, com base nos bons progressos que ja foram feitos nos últimos meses, com o país a aumentar a sua taxa de cobertura total de vacinação de apenas 1,2% em janeiro para 17,4% de população total em julho, equivalente a 26% da população alvo.

Nesse encontro com Chefe do Governo, Ted Chaiban começou por felicitar o Governo da Guiné-Bissau pelos progressos que têm sido realizados nos último meses para acelerar a cobertura da vacinação, realçando a identificação de grupos de alta prioridade, incluindo funcionários de saúde e outros trabalhadores de linha de frente, como Professores e Forças de Segurança.

O Diplomata da ONU, fez questão de manifestar expressamente ao Primeiro-Ministro, o excelente exemplo da Guiné-Bissau no que diz respeito a boas práticas que nos ajudarão a proteger a saúde e a vida das pessoas.

Em resposta, Nuno Gomes Nabiam agradeceu em nome do povo,da Presidência da República e do Governo, todo o apoio e solidariedade recebidos de organizações do sistema das Nações Unidas, manifestou total disponibilidade em continuar a trabalhar na senda de combate a Covid-19, criando condições para que o processo de vacinação seja alargado e mais abrangente, tendo em conta que a pandemia está longe de terminar e que o risco de novas variantes, especialmente da população não vacinada continuar elevado. 

A Parceria para a Disponibilização de Vacinas Covid-19 é uma iniciativa inter-agências lançado pelo UNICEF, OMS e GAVI em janeiro de 2022 , para apoiar 92 países da AMC na aceleração da disponibilização de vacinas com especial enfoque nos 34 países incluindo a Guiné-Bissau.



Sem comentários:

Enviar um comentário