quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

MINISTÉRIO DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL COOPERA COM O MINISTÉRIO DA DEFESA E DE COMBATENTES DA LIBERDADE DE PÁTRIA NA LUTA PELA AUTO-SUFICIÊNCIA ALIMENTAR.

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"

MINISTÉRIO DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL COOPERA COM O MINISTÉRIO DA DEFESA E DE COMBATENTES DA LIBERDADE DE PÁTRIA NA LUTA PELA AUTO-SUFICIÊNCIA ALIMENTAR.

O ministério de Agricultura procedeu esta terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, a entrega de materiais de horticultura ao ministério da Defesa, no âmbito do Segundo Convénio de parceria e cooperação técnica entre os dois ministérios assinado no passado dia 29 de Fevereiro de 2021.

A equipa do ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural foi chefiada pelo Secretário-geral, Malam Cassamá.

Após a assinatura do termo de entrega, Malam Cassamá destacou o papel do ministério na luta contra a fome e a pobreza.

"O nosso objetivo é aumentar a produção e a produtividade para garantir a autosuficiência alimentar no país" disse Cassamá.

O ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural quer acompanhar o ministério da Defesa no aumento da produção para uma autosuficiência alimentar nos quartéis.

Ansumane Camará, secretário-geral do ministério da Defesa, agradeceu o gesto e saudou os esforços do  Ministério de Agricultura na luta pela autosuficiência alimentar.

Os materiais são compostos de pás, picaretas, enxadas, ancinhos, carinhas-de-mão entre outros materiais de horticultura.

A equipa técnica do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, acompanhado dos dirigentes do ministério da Defesa, visitou as Instalações do Estado Maior do Exército e da Engenharia Militar.

Falando a margem da visita o Chefe do Estado-maior do Exército, Major General, LASSANA MASSALY, afirmou que a defesa da integridade territorial depende também de uma boa Alimentação nos quartéis e saudou os trabalhos do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural na luta contra a fome e a pobreza na Guiné-Bissau.

O assessor de imprensa

       Mamadú Baldé 

23 de Fevereiro de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário