© O Golo GBPOR O GOLO GB NOVEMBRO 6, 2021
O Governo chinês entregou esta sexta-feira (05.11), ao governo guineense 80 holofotes para iluminação do Estádio Nacional ’24 de Setembro’.
Em jeito de agradecimento, o Secretário de Estado da Juventude e Desportos, Florentino Fernando Dias, afirmou estar surpreendido com a resposta positiva da China, em disponibilizar os holofotes a tempo “recorde”.
“Tínhamos dificuldades de adquirir holofotes, como sabem, não existem no nosso mercado, e fizemos recurso à China enquanto um país amigo”, notou o governante, para de seguida, considerar a resposta chinesa de uma “resposta rápida e absolutamente positiva”.
De acordo com as informações, o governo precisava apenas de 48 holofotes para fazer face a situação da iluminação do maior palco de futebol do país, mas recebeu 80 holofotes da China.
Um gesto que Florentino Dias considerou que vai assegurar doravante as manutenções do Estádio.
Por outro lado, convidado a comentar sobre a viagem da seleção feminina de futebol que fez de Dakar a Bissau de camioneta, Dias, disse que ainda não receberam o relatório exaustivo da FFGB, para poderem saber o que realmente levou a caravana desportiva a fazer tal viagem.
Entretanto, o líder da pasta da juventude e dos desportos do país, revelou ainda, sem entrar em detalhes, sobre a reabilitação do relvado do Estádio, que foi motivo da suspensão do palco da independência pela FIFA.
“A FIFA sugeriu a substituição do relvado, estamos a trabalhar no sentido de podermos dar resposta acertada a essa exigência”, notou.
Recorde-se que o Estádio Nacional ’24 de Setembro’, foi mais uma vez reprovado pela FIFA, alegadamente pela condição do relvado, depois do governo ter cumprido com as exigências da colocação das cadeiras nas bancadas e assim como a reabilitação dos balneários.