© O Golo GB
POR O GOLO GB OUTUBRO 22, 2021
A direção de Ajuda Sport Clube, apresentou esta sexta-feira (22.10), na sua sede em Bissau, o novo treinador que, durante dois anos, vai liderar o comando técnico do histórico clube do futebol nacional.
Trata-se de Rui Amado Lopes, técnico que recentemente desvinculou-se com os Cavalos Brancos de Cuntum.
O jovem técnico, Rui Costa, como é vulgarmente conhecido, substituiu nas funções, Dominguinho Fernandes, que, de acordo com dirigentes de Ajuda Sport Clube, rescindiu o vínculo contratual de forma amigável.
Depois de assinatura do acordo, assistido por alguns dirigentes do clube e sócios, em declarações à imprensa, Quinzinho Miranda, um dos vice-presidentes do clube começou por esclarecer que a rescisão do contrato com o antigo treinador ‘é de forma amigável’, porque o técnico achou que não está com moral de continuar na equipa, uma vez que o seu trabalho não está a surtir efeito, no tocante aos objetivos do clube.
Sobre a contratação de Rui Costa, Quinzinho, afirmou que sendo o conhecedor da casa, o seu nome foi a prioridade no seio dos dirigentes para ajudar o clube a atingir o seu objetivo que é subir de divisão e chegar mais longe na Prova Rainha (Taça de Guiné), embora salienta que a contratação não significa que obrigatoriamente o novo treinador tem que cumprir.
Para o dirigente, a segunda liga nacional, não é o lugar de Ajuda Sport Clube, sendo um clube histórico, tem que voltar ao convívio dos maiores do futebol guineense.
Perguntado sobre outras estratégias para a época desportiva 2021-22, o dirigente escolheu não revelar, alegando que: “é segredo da casa”, mas prometeu um clube cheio de força, determinação e coragem na luta para chegar à primeira divisão.
O novo técnico, Rui Lopes (Rui Costa), na sua comunicação disse que decidiu de forma tranquila e analisada, deixar o FC Cuntum da primeira liga para assumir o comando técnico de Ajuda Sport Clube, da segunda liga, frisando que a sua contratação não é para ser um “Salvador”, embora prometeu fazer tudo o que é possível para dar alegria aos adeptos e simpatizantes do clube, que diz ser um clube histórico que merece um bom trabalho para levar avante o projeto.
Rui Costa, aproveitou a ocasião para lançar um desafio a todos os moradores do Bairro de Ajuda no sentido de envolverem seriamente para levar o clube à primeira divisão nacional, com o lema do Sporting Clube de Portugal “ONDE VAI UM VÃO TODOS”.
Importa salientar que, de acordo com os dirigentes de Ajuda Sport, o clube vai iniciar brevemente a pré-época para a temporada 2021-22.
Sem comentários:
Enviar um comentário