As ONGs que intervêm na região de Tombali no quadro de Projeto de Apoio Para Desenvolvimento Econômico de Sul, e as comunidades beneficiários do projet, estão preocupados com a exoneração do Coordenador do Projeto.
Adelino Das Neves Correia, foi suspenso das suas funções por despacho número 60/2020 de Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, datado de 26 de agosto.
No documento que tivemos acesos, o mistério sustentou a decisão de que o ex-coordenador "não teve uma colaboração efetiva, prestando algumas informações ao seu superior hierárquico, e ao ministério da Agricultura, tentando escamotear em cumprir algumas das suas orientações numa Clara desrespeita, desacato e desobediência".
O assunto constitui uma grande preocupação para as comunidades beneficiários nos quarto sector da região de Tombali e as ONGs parceiras, que realizaram hoje (05 09 2020) uma conferência de imprensa para tornar pública as suas inquietações.
O Projeto de Apoio Para Desenvolvimento Econômico de Sul (PADES) foi financiado por Fundo Internacional Para Desenvolvimento Agrícola, por mais 13 milhões de dólares americano, para um período de 5 anos. Ou seja de 2017 a 2021. Já Reabilitou onze bolanhas nos setores de Catió e Bedanda, faltam ainda nove, dois pistas Rurais, restam cinco e implementaram 4 centros de alfabetização na região de Tombali.
Confira os dcumentos. Despacho e comunicado da conferência de imprensa.
Sem comentários:
Enviar um comentário