quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Glória Eterna, Dalau!
Através das redes sociais, fiquei a saber do falecimento do nosso conterrâneo, Ladislau Ucha Alves, simplesmente conhecido por Dalau.
Dalau era largamente conhecido como um dos elementos da antiga banda musical guineense, o Issabary.
Entre 2012 e 2013 Dalau colaborou intensamente com a Rádio Gumbé e tínhamos até a intenção de organizarmos o primeiro "Prémio Musical Rádio Gumbe", uma iniciativa que, entretanto, nunca se materializou devido aos condinalismos locais.
Neste momento de grande consternação, junto-me aos amigos e aos compatriotas guineenses, para manifestar as minhas mais sentidas condolências à família enlutada.
Dalau deve ser lembrado como uma pessoa que sempre se disponibilizou, de uma forma incansável, em ajudar a cultura guineense em geral. E terá sido esta a razão porque ele preferiu voltar à sua terra natal, a Guiné-Bissau, para construir alicerces que podiam servir para alavancar a cultura do país.
E terá sido esta a razão porque ele tinha-se decidido pelo relançamento da sua empresa de produção de eventos “Afro Arte”, conforme ele próprio me informou numa mensagem datada de 25 de Abril de 2013. Paz à sua alma e um eterno repouso.
Da minha parte, meu caro amigo e compatriota, só te digo "issabary". Que a terra te seja leve.
Umaro Djau, 23 de Novembro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário