quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SINDICATOS DA EDUCAÇÃO SUSPENDEM GREVE INICIADA EM SETEMBRO


Os dois sindicatos de educação em greve desde o início deste ano lectivo levantaram a greve após o compromisso do actual primeiro-ministro Umaro Sissoco.

Durante uma conferência de imprensa esta quarta-feira (23 de Novembro), Malam Ly Balde apelou aos professores a voltarem para as salas de aulas. “Até aqui apelamos aos professores a nível nacional de que a greve já foi levantada para isso que voltem as salsas de aulas”.

O líder sindical sublinhou que decidiram levantar a greve por ser o próprio primeiro-ministro quem assumiu o pagamento das dívidas, tendo adiantado que vão concordar com qualquer alguém que se comprometi a resolver seus problemas.

“ O actual primeiro-ministro esteve nas negociações de início até fim garantindo que vai resolver o problema salarial dos docentes”, afirmou Malam Ly.

Por outro lado, afirmou que depois de 15 dias o governo não resolver o problema do estatuto de carreira docente será fatal.

No memorando de entendimento rubricado com o actual primeiro-ministro, ficou acordado que as despesas para a aplicação integral do estatuto de carreira docente constem no orçamento geral do estado de 2017.

Por: Nautaran Marcos Có
Radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário