terça-feira, 5 de julho de 2022

Adeus, ressacas! Medicamento promete reduzir efeitos do álcool... Chegou ao mercado esta semana, mas, por enquanto, não está disponível em Portugal.

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  05/07/22 

Bastam dois comprimidos Mrykl, administrados uma hora antes antes da ingestão de bebidas alcóolicas para reduzir em 50% a concentração de álcool no sangue, meia hora depois da primeira bebida. É o que promete a sueca De Faire Medical, que, em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, na Alemanha, criou o suplemento. 

De acordo com dados publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, uma hora depois de serem bebidas duas doses de vodka, os indivíduos que participaram no estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.

Na sua composição encontram-se probióticos, vitamina B12 e cisteína , reconhecidos como seguros pelas autoridades europeias. Ainda assim, o suplemento não deve servir como desculpa para lá do recomendável. "É importante lembrar que o Myrkl não impede a bebedeira, mas estamos confiantes de que será um produto inovador para quem bebe moderadamente", afirmou Håkan Magnusson, porta-voz da Faire Medical, ao jornal The Sun.

O medicamento chegou ao mercado esta semana, mas, por enquanto,  não está disponível em Portugal. Para já, circula na Itália, Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido. A farmacêutica De Faire Medical  garante que é 100% vegan e natural.


Leia Também: Cerveja tem benefício pouco conhecido para a saúde. Ei-lo

Sem comentários:

Enviar um comentário