sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
ÚLTIMA HORA : O Governo da Guiné-Bissau vai reagir a situação vigente, pela voz do secretário de Estado do Tesouro, Suleimane Seidi, no Palácio da República
O Chefe de Estado guineense está reunido com várias entidades no palácio da República para a analisar a situação vigente nas ruas de Bissau.
Alunos guineenses colocaram hoje pneus a arder nas principais avenidas de Bissau, bloqueando a capital do país em protesto contra a nova greve de professores.
Vários grupos de alunos bloquearam as principais vias de acesso à cidade e estão a impedir a circulação automóvel, com exceção de viaturas de organizações internacionais, forças de segurança e de jornalistas, colocando pneus a arder nas estradas.
Os jovens, que estão a atuar em várias zonas da cidade, também têm estado a lançar pedras, partir garrafas e já danificaram algumas viaturas.
No centro da cidade, há pneus a arder em frente à casa do Presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, e em toda a Avenida Francisco Mendes, onde está situado também o Hospital Nacional Simão Mendes, no bairro Santa Luzia e Pilum, na Mãe de Água, junto ao parlamento nacional, e em várias estradas de acesso a outros bairros.
Braima Darame
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário