quarta-feira, 18 de outubro de 2017
MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DOS PARTIDOS DEMOCRATICOS À VISTA NA CIDADE DE BISSAU
Com mais uma formação política e numa única frente, Fórum dos partidos políticos democráticos pondera mobilizar em breve a população guineense a sair nos próximos dias às ruas de Bissau para protestar contra o regime de José Mário Vaz.
Segundo o colectivo, Nuno Gomes Nabian, líder de Assembleia do Povo, o objectivo é acabar com aquilo que considera de barbaridade do Governo de Umaro Sissoko Embaló, “apadrinhado” pelo Presidente da República, José Mário Vaz.
Nabian disse não temem gases património e nem armas, porque a voz do povo supera qualquer tipo de ameaça.
Gomes Nabiam assegura que já deram benefício de dúvida ao José Mário Vaz, por ter pedido mais tempo para resolver a crise.
“JOMAV pediu trinta dias já os demos, pediu sessenta dias demos e voltou a pedir noventa dias já foi dado. Agora vem planificar pedir cento e vinte dias para resolver a crise, isto é inaceitável, o povo está a sofrer,” diz Nabian.
O político disse ainda que não têm outro recurso se não colocar o povo na rua para exigir a reposição da legalidade, Prometendo desafiar, qualquer autoridade que lhes proíbem sair às ruas de Bissau, para exercer os seus direitos de manifestação cívica contra o regime.
De sublinhar que agora integram o Fórum dos Partidos Políticos Democráticos: PAIGC, União para Mudança, PCD, Movimento Patriótico, APU-PDGB, PUN e PND.
Notabanca, 17.10.2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário