Para um bom entendedor basta uma meia palavra. Guineenses já começaram a sentir o real impacto daquilo que é a pior decisão de um governo a nível mundial.
O governo de PAIGC liderado pelo próprio Presidente de Partido, Domingos Simões Pereira, decidiu comprar creditos de alguns empresários Guineenses e, chamaram isso de “RESGATE AOS BANCOS” e as consequências estão visíveis.
O Presidência de Conselho de Administração do Banco... do Desenvolvimento de Mali e, cujo BDU Bissau é uma das sucursais, esta em Bissau para pedir a intervenção das autoridades Guineenses como forma de salvar iminente fecho de BDU.
A imprensa Guineense testemunhou o encontro que o PCA do Banco de Desenvolvimento de Mali (BDM) teve com o Presidente da Republica, José Mário Vaz.
Em causa esta o famoso e escandaloso resgate dos Bancos e que prejudicou o Banco em 3 mil milhões de francos CFA ou seja 3 MILLIARDS (francês).
Este negocio que esta na iminência de por em causa a continuidade das operações de BDU na Guiné-Bissau, e mandar centenas de chefe de família para desemprego, teve como beneficiários apenas três pessoas que continuam a ostentar riquezas perante uma impunidade total:
Domingos Simões Pereira
Geraldo Martins
Carlos Pinto Pereira
A maior “bandidagem” na historia da Economia da Guiné-Bissau protagonizado pelas figuras que ainda continuam a achar que são melhores de todos e so eles podem e devem ser.
Grande verdade é que o Banco esta na iminência de fechar as portar por causa desta fatídica operação, os empresários continuam cómodos sem pagar créditos e os protagonistas pelo negócio estão mais ricos com valores transferidos para europa.
VOCES SAO BANDIDOS E TEEM VERGONHA
Publicada por didi lopes à(s) 17:51
Banco fecha porque os que estão a gerir é que não dão conta , mas em qq Pais faz-se resgate , o problema a culpa nunca morre solteira e outra coisa nós os Guigui não damos mãoa palmatória como diz o ditado. Nô ceta conta barbaddi kim cu ma bó lenha i ma bo fugu.
ResponderEliminar