quinta-feira, 13 de junho de 2019
Dia Internacional da Consciência do Albinismo - 13 de junho
As pessoas com albinismo enfrentam múltiplas formas de discriminação em todo o mundo. O albinismo ainda é profundamente mal entendido, social e medicamente. A aparência física das pessoas com albinismo é frequentemente objeto de crenças e mitos errôneos influenciados pela superstição, que favorecem sua marginalização e exclusão social. Isto leva a várias formas de estigma e discriminação.
Em algumas comunidades, crenças e mitos errôneos, fortemente influenciados pela superstição, colocam a segurança e a vida de pessoas com albinismo em constante risco. Essas crenças e mitos têm séculos e estão presentes em atitudes e práticas culturais em todo o mundo.
Dia da Consciência do Albinismo de 2019 - "Still Standing Strong"
"Still Standing Strong" é o tema do Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo deste ano. Este é um chamado para reconhecer, celebrar e ser solidário com pessoas com albinismo em todo o mundo, e para apoiar sua causa - desde suas realizações e práticas positivas até a promoção e proteção de seus direitos humanos. As pessoas com albinismo enfrentaram e continuam a enfrentar obstáculos e desafios em curso que comprometem seriamente o gozo dos direitos humanos. Do estigma e discriminação, às barreiras na saúde, educação e invisibilidade nas arenas sociais e políticas. Além disso, em vários países eles estão sujeitos a ataques hediondos e assassinatos. Apesar de todos esses desafios, as pessoas com albinismo permanecem positivas e ainda estão em pé FORTES!
Um apelo à solidariedade!
Em solidariedade com pessoas com albinismo em todo o mundo, use as hashtags #stillstrong #iaad # iaad2019 #AlbinismDay #standupforhumanrights
Ler mais:
https://www.un.org/en/events/albinismday/index.shtml
ONU na Guiné-Bissau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário