quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

PJ indicia Nuno Nabiam pela corte e transformação “ilegais” da madeira

Por CNEWS  Dezembro 24, 2020

A Polícia Judiciária (PJ) guineense indiciou várias personalidades no processo das madeiras da empresa Zhongze Furniture, por corte de touros, funcionamento da serração (na STENACKS) e transformação do produto na Guiné-Bissau, soube o CNEWS, através do documento daquela polícia de investigação.

De acordo com o documento na posse do jornal Capital News, os suspeitos são Nuno Nabiam, primeiro-ministro, Botche Candé, ministro do Interior, Bacar Fati, comandante da Brigada da Proteção da Natureza e Ambiente da Guarda Nacional, Bacar Djaló, Ansumane Indjai, Yin Yan Feng e José Augusto Pinto Cabral.

O Processo número 1611/DGB/20 da PJ deu entrada dia 9 de Novembro 2020 no Gabinete de Luta contra Corrupção e Delitos Económicos do Ministério Público, sob o registo 163/2020 no qual as entidades investigadas figuram como suspeitas. Trata-se de um documento de 273 folhas, que contém identificação em autos das pessoas ora indiciadas, com a excepção de Nuno Nabiam (a PJ não tem os seus autos).

Sobre este processo, uma fonte da PJ confidenciou ao CNEWS que todas as madeiras recentemente aprendidas e depositadas junto à Direção Geral das Floorestas e Fauna, terão sido devolvidos, Pelo Ministério Público, à empresa Zhongze Furniture, dona das mesmas, sob alegação de que a firma é “previlegiada” na futura ação de venda do produto.

Soube ainda o Capital News, que perante esta situação, a Polícia Judiciária, através da sua Brigada de Combate à Corrupção e Criminalidade Contra Economia Nacional, mostra-se desapontada com a medida tomada pelo Ministério Público, face à matéria em conflito, que opõe a legalidade e o combate à corrupção na Guiné Bissau.

Leia Também:

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Vergonha alheia... PAÍS DOS TÍTULOS a nova diretoria de PJ Guineense não conhece as coisas básicas de DIREITO isto é, A- B- C- D do DIREITO processual. O Primeiro Ministro Nuno Gomes Nabiam não pode ser indiciado por enquanto tendo imunidade governamental ???


Sem comentários:

Enviar um comentário