© Reprodução archeohistories/ Twitter
Notícias ao Minuto 18/06/23
É raro encontrar este tipo de objetos no país, onde a maioria dos túmulos foi saqueada durante a antiguidade ou no séc. XIX.
Uma espada de bronze com mais de três mil anos foi encontrada num túmulo em Nördlingen, no estado alemão da Baviera.
De acordo com o Gabinete Estatal de Proteção de Monumentos da Baviera, a espada estava num excelente estado de conservação, e "quase ainda brilha". A garantia foi dada pelos responsáveis, que dataram o objeto da Idade do Bronze, à BBC.
Segundo dizem os investigadores, o que mais os impressionou foi a localização da espada, já que é raro encontrar este tipo de objetos no país, onde a maioria dos túmulos foi saqueada durante a antiguidade ou o séc. XIX.
Até agora, não se sabe se a espada foi produzida no local ou importada, já que existiam três tipos de centros de distribuição durante a Idade do Bronze, tanto na Alemanha como na Dinamarca.
Segundo o gabinete, a espada é muito semelhante às da comuna francesa de Rixhein, que utilizava o bronze tipo D. A espada tem também um punho sólido, e é muito decorada. A aparência sugere que o objeto era usado para uma função cerimonial ou representava um estatuto.
Outros objetos de bronze foram encontrados no túmulo, que tinha também o restos mortas de um homem, uma mulher e um rapaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário