Até recentemente estimava-se que a libido das mulheres atingia o auge por volta dos 30 anos, enquanto que a dos homens na casa dos 20 – mas novas pesquisas sugerem que essa tendência poderá estar a mudar.
Há muito que se pensa que as mulheres atingem o pico da sexualidade um pouco mais tardiamente do que os homens.
Porém, ao que parece as mulheres têm o melhor sexo da sua vida um pouco antes do que o esperado – aliás, as probabilidades são que essa altura da sua vida já tenha passado.
Novos dados sugerem que quase metade da população feminina considera que o seu desejo sexual foi mais intenso entre os 18 e os 24 anos.
E uma em quatro disse que o melhor sexo da sua vida tinha acontecido entre os 18 e os 20 anos.
Porém, os homens não sentem exatamente o mesmo.
Um em três disse que a idade em que mais desejaram sexo foi entre os 18 e os 24 anos, enquanto que apenas 14% disse que a sua libido atingiu o auge entre os 18 e os 20 anos.
Os novos dados questionam os resultados de pesquisas prévias que sugeriam que as mulhores atingem o pico da sexualidade mais tardiamente do que os homens.
Aliás, o apetite sexual das mulheres parece de facto diminuir à medida que envelhecem – apenas 18% afirmou que o seu desejo havia aumentado entre os 24 e os 30 anos, comparativamente a 24% dos homens.
Segundo a nova pesquisa, a libido dos homens parece ser maior na casa dos 30 anos – 25% afirmou que havia aumentado nesta década, relativamente a 17% das mulheres.
Os resultados foram obtidos através de um estudo levado a cabo pela marca de brinquedos sexuais Lovehoney e que incidiu sob uma população de 14 mil indivíduos.
Richard Longhurst, co-fundador da empresa, disse: “Há uma clara tendência que demonstra que o inicio da idade adulta está associado a uma maior libido feminina, enquanto que os homens afinal atingem o pico da sua sexualidade entre os 20 e os 30”.
NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário