sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Donald Trump. Hábito estranho ao falar pode ser sinal de doença grave... Nas recentes intervenções públicas, o presidente dos Estados Unidos tem feito um som estranho antes de iniciar a fala. Alguns especialistas revelam que pode ser sinal de doença grave. Saiba do que se trata

Por LUSA 

O hábito estranho de Donald Trump a falar não é algo recente e alguns especialistas deixaram o alerta que pode indicar uma doença grave. Em algumas aparições públicas, ao microfone, o presidente dos Estados Unidos tem feito um som como se estivesse a sorver antes de iniciar a palavra. Se antes era algo que parecia ser só ar, nos últimos tempos tem ficado mais audível. Especialistas deixam o aviso.

O som aparece quando o presidente está inspirar profundamente antes de começar a falar. Poderia ser uma forma de eliminar o excesso de saliva na boca e por vezes é algo que o organismo faz espontâneamente.

Contudo, com o passar dos anos, a capacidade de o fazer pode reduzir e poderá ser um sintoma de algum tipo de doença neurológica. Uma fonoaudióloga, aqui citada pelo Health Digest, analisou este hábito do presidente num vídeo publicado no TikTok.

“Este som de sorver alimentos é um indicador, para mim como fonoaudióloga, de que algo está muito, muito errado com o cérebro desse homem. Isto é indicativo de uma doença neurológica. Pode ser demência, Parkinson ou ELA e vemos isto em muitos casos e sabemos que é uma doença neurológica progressiva.”

O hábito estranho de Donald Trump ao falar

O website aponta que a disfagia, a dificuldade em engolir, que pode levar a este sorver e também ser um sintoma de AVC. A especialista revela que este sintoma é bem capaz de piorar ao longo dos anos e é algo que se irá ver nos discursos de Donald Trump.

"Vai ser mais notado. Quando estiver cansado poderá ser pior, depois de um discurso longo, e vai notar-se cada vez mais com o passar dos dias, uma vez que é algo degenerativo."

Também uma professora de voz e dicção analisou um discurso do presidente e deixou um aviso. “Está a progredir. Se ouvisse isso em alguém com quem estivesse a trabalhar, recomendaria imediatamente que essa pessoa procurasse um médico para fazer uma ressonância magnética do cérebro, porque esse é um sintoma de demência em estágio avançado.”

Por outro lado, na conta de Facebook The David Pakman Show foi também feita uma análise de alguns vídeos do presidente e que poderá indicar o avanço em algum tipo de doença neurológica.


Neste caso, é apontado que o sintoma tem vindo a piorar nos últimos anos. O vídeo mostra mesmo uma compilação desses momentos.

A alimentação de Donald Trump

Robert F. Kennedy Jr. foi entrevistado no podcast "Katie Miller Pod" - Katie é mulher do chefe de gabinete da Casa Branca - e entre os vários temas discutidos, desde a vacinação à dieta, Miller questionou o secretário da Saúde sobre quem tinha os hábitos alimentares mais estranhos" na Casa Branca.  Kennedy Jr. não tardou a responder: "O presidente".

O secretário da Saúde explicou que "o que caracteriza o presidente é que se alimenta muito mal". "É McDonald's, doces e Coca-cola Diet. Ele está sempre a beber Coca-cola Diet", afirmou.

"Não sei como é que ele ainda está vivo, mas está", referiu, acrescentando que Donald Trump já admitiu "comer 'porcarias'", sobretudo "quando viaja".


O Presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu hoje um plano para reduzir os custos de saúde que "põe mais dinheiro no bolso" das famílias, quando muitas destas enfrentam aumentos de custos devido ao fim do programa público Obamacare. 

Sem comentários:

Enviar um comentário