quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!: Marrocos - Umaro Sissoco Embaló volta a mudar de residência

Na quarta-feira, 3 de dezembro, Umaro Sissoco Emballo partiu de Brazzaville, acompanhado de sua família, rumo ao Marrocos, onde espera encontrar refúgio após o "golpe" que o depôs do poder na Guiné-Bissau. Esta é a sua terceira viagem em uma semana, após as viagens a Dakar e Brazzaville.

Segundo informações da Jeune Afrique, Umaro Sissoco Emballo não foi "expulso" de Dakar, onde permaneceu apenas 48 horas. Ele teria decidido deixar a capital senegalesa por conta própria, buscando refúgio em outro lugar. 

O motivo da saída de Dakar: declarações feitas por Ousmane Sonko durante uma sessão de perguntas e respostas na Assembleia Nacional, na qual afirmou que o golpe na Guiné-Bissau foi um "esquema" orquestrado pelo próprio Sissoco Emballo. Essas declarações aparentemente não foram bem recebidas pelo então chefe de Estado.

Mas em declarações divulgadas pela Jeune Afrique, o ex-presidente da Guiné-Bissau classificou como "notícias falsas" as informações de que estaria por trás do golpe. "Se eu tivesse organizado tudo isso sozinho, ainda estaria no poder"..

Por Balde Balde Balde

Sem comentários:

Enviar um comentário