sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

SEGUNDO ANO-LETIVO NULO À VISTA

Por: Jean Luck Mendes

Todos os dias ouço e vejo através das redes sociais e nos outros meios de comunicação, pessoas a protestarem, fazendo ecoar a sua inconformidade pelas supostas decisões arbitrárias e injustas tomadas por parte da CNE ou da STJ em relação aos partidos que dizem defender.

Mas ninguém se lembra da educação que os dirigentes do PAIGC estão convertendo num investimento particular para com os seus filhos, privando assim o ensino àqueles que não possuem meios econômicos para pagá-la, com intuito de conseguir uma vantagem competitiva no âmbito laboral num futuro próximo para os seus filhos.

Não há nada mais triste do que uma sociedade que assume o triste papel de ser adeptos dos partidos políticos, e incapaz de protestar e de defender os seus próprios interesses e do bem comum.

Como é possível tolerar que o sistema educativo, seja só por aqueles que tenham recursos e meios suficientes para pagá-lo, enquanto outros estão sendo excluídos das possibilidades formativas, ou segregados ciclicamente pelos destintos governos de um partido CRIMINOSO como PAIGC?

Sem comentários:

Enviar um comentário