sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O GOVERNO DA REGIÃO DE TOMBALI NÃO TEM NENHUM DOCUMENTO SOBRE O ACORDO DE EXPLORAÇÃO DE PEDREIRA DE SINTCHAN ALIO NO SETOR DE QUEBU.

Informou está sexta-feira (21 02 2020). Isidro Isnaba na Mole, Governador da região de Tombali numa entrevista exclusiva a microfones da REVT.

Na ocasião o representante do governo na região lamentou a forma que está exploração esta ser feita sem beneficiar a população local.

"Já temos uma carta que vamos enviar para Direção Geral de Giologia e Minas para pedir informação, sob pena do governo regional suspender o carregamento, porque não temos nenhuma carta se quer escrita a mão que nos informa sobre este assunto. É lamentável a forma que a nossa administração funciona" disse.

Segundo Isnaba, o governo regional beneficia apenas de 1 milhão e meio de fcfa anual, este montante não foi pago no ano passo e o processo se enconta no tribunal de contas.

Para terminar Isidro, defendeu a realização de eleições autárquicas como forma de minimizar o sofrimento das populações que sofrem com os impactos das explosões das pedras e poluição.

Não temos acesso a informação sobre quantidade mensal ou anual dos carregamentos e nem do ano do início da exploração que decorre a vários anos.

Mas informação no nosso bloco informativo das 13h rádio Educativa Voz de Tombali
103.1 Fm

Lulú Da Silva Té 

Sem comentários:

Enviar um comentário